Como Organizar Guarda Roupa de Bebê da Maneira Certa


Roupas de bebê como organizar


Você está ansiosa e não consegue mais esperar até o momento de poder ver o rostinho do seu bebê, não é mesmo? 

Mas antes da tão esperada chegada do pequeno ou pequena, é importante tomar algumas medidas necessárias para fazer com que o dia-a-dia do seu bebê seja mais limpo, organizado e seguro. 

Essas medidas começam logo em sua própria casa, mais precisamente, no armário do bebê. Isso mesmo: o guarda-roupa do seu baby tem um papel muito importante na vida diária dele.  

Um armário bem organizado pode deixar a sua vida cotidiana e do seu neném muito mais prática, e por isso iremos te dar dicas para te ajudar a descobrir como organizar o guarda-roupa do seu bebê da maneira certa. 


Cuidados iniciais 


Antes de partir logo para a arrumação do guarda-roupa do seu bebê, é preciso lembrar que a pele dos recém-nascidos é bem sensível e precisa de cuidados extras. 

Então pode ir largando o body e conjuntinho onde eles estão agora mesmo! Primeiro, é preciso ter certeza de que o guarda-roupa está devidamente limpo e pronto para receber as roupinhas do seu pequeno ou pequena. 

Também é necessário que as roupas de bebê estejam limpinhas e passadas, eliminando qualquer micro-organismo que esteja presente nos tecidos. 

Outro cuidado que você pode ter é quanto o material usado nas roupas de bebê que você for comprar. Evite roupinhas com toque áspero que possam arranhar a pele do seu bebê e dê preferência para peças feitas com algodão, por exemplo.


Separe as peças por tamanho


Ao escolher, por exemplo, a roupa que seu bebê recém-nascido irá pôr após o banho, você não vai querer perder tempo escolhendo sem querer uma roupinha de 1 ano, certo?

Entre os choros da correria do nosso dia-a-dia, acabamos sempre cometendo um errinho aqui ou ali sem perceber. 

Por esse motivo, ter todas as roupas de bebê separadas por tamanho no guarda-roupa irá fazer a sua vida de mamãe bem mais simples e fácil. 

Separe as roupinhas na seguinte ordem de uso: primeiro irá vir as peças de recém-nascido e as de 3 meses, então virá as peças de 4 a 6 meses, seguidas das roupinhas de 7 a 9 meses e assim por diante…

É bom separá-las por estilo, gênero (como menina, menino e/ou roupas de bebê unissex) e ocasião em que serão usadas também. 


Separe os itens por frequência de uso


Outra organização importante a se fazer é separar os demais itens do seu bebê também por ordem de frequência de uso, assim como na dica acima. 

Deixe em lugares de fácil acesso os objetos que você imagina que irá usar frequentemente, como: fraldas para recém-nascido, laços e tiaras, mamadeiras, etc.

Seguindo essa mesma lógica, reserve também um lugar no guarda-roupa do bebê para deixar guardado os objetos que são pouco usados ou só serão usados no futuro, como: fraldas maiores, sapatos e roupas de bebê que vão demorar para caber no baby, etc. 

 

Use o espaço disponibilizado ao seu favor 


Esses móveis foram pensados especialmente para os pequeninos e por esse motivo, muitos guarda-roupas infantis podem ser bem pequenos e com espaço limitado, deixando várias mães frustradas na hora de organizar ele por não saberem como organizá-lo da melhor maneira. 

Por isso, lembre-se que o espaço disponível é o seu melhor amigo e use 100% dele. Muitos armários infantis acompanham prateleiras extras no lado de fora, que podem ser perfeitas para organizar sapatos e outros objetos do seu bebê, por exemplo. 

Organizando da forma certa, sua vida de mamãe será muito mais prática!


Já conhece a Bebê Coala?

A Bebê Coala é uma confecção Bebê e Infantil que tem a missão de criar roupinhas lindas e confortáveis para os pequenos. 

Eles trabalham com os melhores tecidos e modelos exclusivos. Possuem uma loja de fábrica na cidade de Socorro SP e também entregam para o Brasil todo pela loja virtual.

Confira: www.bebecoala.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Melhores Modelos de Vestidos Infantis Para Festa de Criança

As 4 Vantagens de Comprar Roupas de Bebê Unissex