5 Tendências de 2021 Para Decorar o Quarto do Seu Bebê



O quarto do bebê é um dos cômodos mais importantes da casa e pede uma atenção extra quanto à sua decoração. Isso porque ele precisa trazer conforto, tranquilidade e alegria para o seu pequeno ou pequena dormir da melhor forma. 


Por isso costuma ser muito difícil para muitas mamães saberem como irão decorar o cantinho da sua criança. 


Para lhe dar uma estrela guia e te ajudar a garantir boas noites de sono, descubra aqui 5 tendências de 2021 para decorar o quarto do seu bebê e deixar o cômodo ainda mais lindo!

  1. Formas geométricas 


Essa tendência de 2021 promete trazer um cômodo divertido e totalmente único para os pequenos. Use e abuse de formas geométricas, seja nas paredes, almofadas, quadros… Com um pouquinho de criatividade você poderá deixar lindo o quarto para o seu bebê!


Uma decoração que fica incrível com esse estilo é pintar formas diferentes nas paredes, criando um contraste entre elas com diferentes cores. 

  1. Tons terrosos


Ideia perfeita para um quarto de bebê unissex, os tons terrosos estão bombando em 2021 na decoração para o cantinho dos pequenos. 


Nessa tendência, cores como o mostarda e o marrom são muito utilizadas. Para não deixar o quarto do bebê muito escuro, é importante fazer um balanceamento com cores neutras, como o branco e o cinza.


Com esse estilo, você poderá usar móveis de madeira escura sem medo de errar!

  1. Total minimalista 


A terceira da nossa lista é a mais delicada, fácil e simplista de todas. 


Há alguns anos, o estilo minimalista vem fazendo sucesso em diversas áreas. Na decoração de cômodos, em marcas famosas e até mesmo em um estilo de vida… Seja onde e como for aplicada, essa tendência simplista promete um visual delicado para o cantinho do seu bebê. 


Para criar um estilo minimalista, foque em ter apenas o básico no quarto do bebê, além de  móveis simples que mantém sempre o mesmo padrão de cor e aparência. Aqui, menos é melhor! 

  1. Natureza + tons vivos 


Uma das maiores tendências de 2021 para decoração de quartos de bebês é ter um cômodo com visual bem natureba


Nessa tendência, muitas cores vivas e vibrantes são usadas, como: laranja, amarelo, verde e azul escuro. 


Aposte em decoração com temas de animais como pelúcias, almofadas, papéis de parede, etc. Caso queira usar um tema específico com natureza, procure por temáticas de florestas, zoológicos ou safáris. 


As plantas também chegam para enfeitar o quarto dos bebês e trazer um visual totalmente único. Uma dica aqui é usar plantas que são capazes de agir como um filtro natural, deixando o quarto do seu neném ainda mais seguro para ele(a). 

  1. Galáxias


Já pensou em trazer o espaço para o quarto do seu pequeno ou pequena? Com esse tema, o seu bebê poderá dormir sob as estrelas sempre que quiser!


Se você quer deixar o quarto do seu bebê com tema de galáxia, foque em misturar azul e roxo, com tons diferentes para criar contrastes. Enfeite o cômodo com estrelas, planetas e nuvens da forma como desejar. 

 Conforto extra para o bebê


Algumas mães não sabem, mas as peças de roupas que o seu bebê usa também podem ter um papel importante nas noites de sono tranquilas da criança. 


Uma roupinha com um tecido áspero pode incomodar a pele delicada do bebê, por isso tenha apenas peças macias como conjuntos para meninas ou conjuntos para meninos de algodão.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Melhores Modelos de Vestidos Infantis Para Festa de Criança

As 4 Vantagens de Comprar Roupas de Bebê Unissex

Como Organizar Guarda Roupa de Bebê da Maneira Certa