A Forma Certa de Como Dobrar Roupas de Bebê

 


Você separou todas as coisinhas do seu bebê, mas não sabe como organizar as roupinhas de maneira que preserve o tecido e seja fácil de guardar? Então descubra aqui a forma certa de como dobrar roupas de bebê para deixar o guarda-roupa do seu pequeno ou pequena organizado da melhor maneira.

Como dobrar camisa de bebê


Camisas sem manga: Vire as costas da camisa para você e dobre um dos lados para dentro de forma paralela com a parte mais alta da gola, de modo que fiquem encostadas. Dobre então o outro lado e, por fim, dobre a camisa uma única vez ao meio.

Camisas com manga curta ou longa: Siga as mesmas etapas acima mas, ao dobrar os lados da camisa, dobre também as mangas. Caso sejam mangas curtas, dobre-as para fora, deixando um formato uniforme. Já para as longas, é preciso dobrar elas e deixá-las esticadas para baixo. No final, dobre ao meio.


Para dobrar vestidos infantis, use o mesmo método explicado acima.

Como dobrar calça de bebê


Técnica 1: Junte os dois lados da calça, deixando uma por cima da outra, e dobre o “gancho” para dentro (ou seja, a parte pontuda que faz a dobrinha do bumbum do bebê). Em seguida, dobre a calça ao meio duas vezes.


Essa técnica é perfeita para salvar espaço no armário do bebê, já que deixa a calça bem pequena e ótima para ser guardada ao lado de outras. Mas por ser dobrada duas vezes, em certos tecidos pode acabar amassando mais do que o necessário e só poderá voltar ao normal depois de serem passadas.


Técnica 2: Dobre a calça ao meio e dobre também o gancho para dentro. Depois, dobre cerca de dois dedos do pé da calça para cima e então dobre uma única vez ao meio. 


Essa técnica é ideal para as roupinhas delicadas que podem ser amassadas e criar marcas facilmente, além de ser perfeita para guardar junto à camisas ou bodys de conjuntos. Entretanto, dessa forma, a calça irá ocupar mais espaço dentro do guarda-roupa do seu bebê.


Como dobrar body de bebê


Técnica 1: Vire as costas do body para você e dobre o gancho para trás, de forma reta,

sem amassar essa parte. Depois, dobre cada um dos lados da roupinha em direção ao

meio e por fim dobre a peça ao meio. 


Técnica 2: Vire as costas da roupinha para você e dobre os dois lados em direção ao meio,

em seguida dobre o gancho até a altura do umbigo do bebê e por fim dobre mais uma vez,

formando um quadradinho. 


Essa técnica permite com que você economize mais espaço no guarda-roupa do seu bebê,

porém pode acabar deixando marcas de amasso indesejadas dependendo do tecido da peça.


Para dobrar macacões de menina ou menino, use o processo acima da sua escolha.

Como dobrar meias de bebê


Dobrar meias de bebê é bem simples e não requer muito trabalho. Para fazer isso, basta colocar as duas meias do par uma por cima da outra, dobrar a parte do tornozelo até o meio e encaixar a parte debaixo por dentro da abertura (por onde passa o pezinho do neném), formando um tipo de bolinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Melhores Modelos de Vestidos Infantis Para Festa de Criança

As 4 Vantagens de Comprar Roupas de Bebê Unissex

Como Organizar Guarda Roupa de Bebê da Maneira Certa