Como Lavar Roupas de Bebê: Um Guia Rápido e Prático

 


Chegou o momento de deixar as peças do seu bebê limpinhas, mas antes de você, mamãe, jogar

as roupinhas direto na máquina de lavar de qualquer forma, é preciso saber que essas peças infantis

são mais delicadas e por isso precisam de cuidados extras. 

Então, descubra aqui nesse guia rápido e prático tudo o que você precisa para saber como lavar

roupas de bebê da forma certa!

Como lavar roupas de bebê a mão


Caso você prefira ou se a roupinha precisa ser lavada apenas à mão, então é necessário manter sempre alguns cuidados em mente.


Tenha um recipiente específico para a lavagem dessas peças (e apenas para essas peças!).

É importante também se certificar que esse recipiente esteja 100% limpo, para evitar que

sujeiras indesejadas passem para o tecido das roupas.


Lave e enxague as peças da forma certa, sem deixar nenhum vestígio de sabão ou outras

substâncias no tecido. Caso contrário, esses vestígios podem trazer alergias para o bebê e até

mesmo criar manchas no tecido.


Não deixe as peças de molho por muito tempo, pois isso pode danificar e/ou manchar o tecido da roupinha.


Ao terminar de lavá-las, certifique-se que elas não estão encharcadas e/ou pingando. Enxugue bem elas antes de estendê-las no varal para secar.

Como lavar roupas de bebê na máquina de lavar


No dia-a-dia com o bebê nem sempre temos tempo livre, não é mesmo? Por isso, a lavagem das peças direto na máquina pode te ajudar a ter mais praticidade e garantir que as roupinhas estejam 100% limpinhas. 


Mas antes de começar, é recomendado ter certeza de que a máquina de lavar esteja totalmente limpa. Existem algumas máquinas que já possuem a função auto-limpeza, mas caso a sua não tenha, então uma dica é deixar ela fazer um ciclo com apenas água, para eliminar qualquer substância restante dos ciclos anteriores. 


Várias máquinas já possuem a opção de lavagem delicada para lavar as roupas de bebê. Lembre-se de não deixá-las de molho por muito tempo e enxugá-las bem antes de pôr elas para secar. 

Pode lavar as peças de bebê junto com as demais?


Não, é preciso evitar ao máximo lavar roupas de bebê, como macacões e body bebê, junto com as roupas e outras peças da família. 


Frequentemente, as roupas adultas pedem uma lavagem pesada e produtos de limpeza mais fortes, que podem acabar causando sérios danos aos tecidos delicados das roupinhas de bebê. 


O recomendado nesses casos é deixar uma boa quantidade de roupinhas sujas do bebê separadas para lavá-las juntas e evitar ter que misturar elas às peças da família. Se puder ter um cesto de roupas apenas para o seu bebê, será melhor ainda. 

Como secar as roupinhas de bebê


Assim como as roupinhas do seu bebê precisam de cuidados delicados para serem lavadas da forma certa, elas também irão precisar de uma atenção extra quanto à sua secagem. 


É recomendado deixar as peças brancas secarem esticadas sob o sol. Dessa forma, alguns fungos e ácaros serão eliminados das roupinhas. 


Já as pecinhas coloridas, caso sejam expostas ao sol, podem acabar desbotadas e por isso precisam ser secas em lugares que sejam protegidos do sol. Ao pôr-las para secar, também é preciso que essas peças coloridas estejam estendidas do avesso para evitar que se manchem. E para garantir que os ácaros e fungos sejam removidos, é preciso passá-las com ferro quente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Melhores Modelos de Vestidos Infantis Para Festa de Criança

As 4 Vantagens de Comprar Roupas de Bebê Unissex

Como Organizar Guarda Roupa de Bebê da Maneira Certa