Como Escolher Roupas Infantis Para Presentear da Forma Certa


Você foi convidado(a) para uma festa infantil, já se programou
mas… e o presente?

Escolher o presente certo é sempre uma tarefa difícil, principalmente quando se trata sobre como agradar os pequenos. E para te ajudar com isso, reunimos aqui as melhores dicas para facilitar no momento de escolher roupas infantis para dar de presente.


Escolha baseado no gênero da criança

Para facilitar a escolha da roupa, em primeiro lugar é preciso saber qual o gênero da criança que receberá o presente. Com isso, é mais fácil decidir qual tipo de vestimenta você irá presentear, como um vestido ou uma bermuda jeans. 


Mas caso ainda não tenha sido divulgado o sexo do bebê, uma dica é apostar em peças unissex, como bodys e macacões, que irão agradar qualquer mamãe!

Escolha baseado no estilo da criança 


Saber os gostos da criança deixa todo o trabalho de ir até uma loja infantil online para procurar uma peça bem mais fácil. Se for possível, sempre pergunte à mãe ou aos demais parentes da criança sobre o que ela gostaria de receber. 


Mas caso você queira fazer uma surpresa, não se preocupe! As dicas abaixo irão te ajudar a encontrar o presente ideal sem nenhum estresse.

Escolha baseado na idade da criança 


De longe, o mais importante para ser capaz de acertar no presente da criança é saber qual a idade dela. Não há problema em optar por escolher uma peça de roupa um pouco maior, para que a criança possa usar no futuro. Mas pode trazer complicações caso a roupinha esteja pequena e apertada.


A idade do pequeno ou pequena também pode determinar qual o tipo de roupa que será presenteada. Por exemplo, caso seja um recém-nascido é recomendado que escolha um kit body bebê ou um conjuntinho. 

Escolha baseado no conforto


O conforto da criança deve ser levado a sério na hora de escolher qualquer peça de roupa para presentear. Uma roupa apertada ou que pode pinicar a pele pode atrapalhar a brincadeira dos pequenos e por isso devem ser evitadas sempre que possível. 


Existem vários pontos para serem considerados, mas o tamanho e o tipo do tecido usado são os mais importantes. Uma roupa muito pequena pode apertar o corpinho da criança, enquanto uma roupa mais larga pode atrapalhar cada movimento. Já um tecido áspero pode irritar a pele delicada da criança. 


Por esse motivo, é recomendado escolher roupas com tecidos macios e confortáveis. 

Na dúvida, escolha uma roupa infantil unissex 


Se você já leu todas as dicas acima mas ainda está com dúvidas se irá escolher a roupa certa, então saiba que as roupas infantis unissex podem ser suas maiores aliadas. 


Esses tipos de peças não possuem costuras por gênero, evitando que a roupa marque o corpinho da criança em lugares indesejáveis ou a deixe desconfortável. Qualquer roupa infantil unissex funciona perfeitamente em todas as situações e por isso são consideradas peças coringas essenciais no armário das crianças.


Jardineira, calça jeans, body, conjuntinho, macacão… Escolha qual você gosta mais e presenteie o pequeno ou pequena sem medo de errar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Escolher Roupas Para Recém-Nascido Da Forma Certa

Os Melhores Modelos de Vestidos Infantis Para Festa de Criança

Como Escolher o Melhor Pijama Infantil Para o Seu Filho