Como Escolher o Melhor Pijama Infantil Para o Seu Filho

É muito fácil para você, mamãe, entender o momento que já chegou a hora de dormir. Mas para os nossos pequenos, essa associação não é tão clara e muitas vezes pode se tornar confusa para eles. É aqui que entra a importância de usar pijamas infantis.


Os pijamas são perfeitos para fazer as crianças entenderem quando está chegando ou não o momento de dormir. Então, se você costumava deixar seu filho dormir apenas com roupas comuns, pare agora mesmo! 


Essas peças são perfeitas para ajudar os pequenos terem uma boa noite de sono, mas é preciso saber como escolher as peças certas.

Como escolher o pijama infantil certo para os seus pequenos

Nesta seção, você irá descobrir dicas importantes para escolher o pijama infantil masculino ou feminino ideal para o seu pequeno ou pequena, tais como:

Atenção ao tipo de tecido usado

A temperatura do quarto do seu pequeno tem um papel importante no momento de escolher qual o tecido do pijama que você irá comprar. Isso porque um tecido mais fino pode não proteger seu bebê do frio que o ar-condicionado irá causar, por exemplo. 


Porém, pensando em trazer mais leveza para as crianças, é recomendado dar preferência para tecidos frescos e que ofereçam uma boa respiração durante as noites de sono, sendo melhor neste caso é um pijama infantil de algodão.

Conforto e boa mobilidade são importantes

As crianças estão sempre em movimento, brincando e pulando de um lado para o outro. E na hora de dormir, isso não é diferente. É preciso então ficar atenta quanto ao conforto e a mobilidade que o pijama que você escolheu irá oferecer para o seu pequeno.


Uma peça menor ou maior que a criança, por exemplo, irá atrapalhar os seus movimentos, sendo recomendado escolher o tamanho com cuidado para que ela tenha uma boa noite de sono. 

Com ou sem manga comprida?

Assim como a temperatura do ambiente é muito importante para decidir qual será o tipo de tecido usado no pijama infantil do seu bebê, é preciso ficar atenta também às diferenças que a manga e a calça podem fazer. 


Um pijama com mangas e calças curtas é perfeito para lugares mais quentes, permitindo que a criança fique fresquinha durante toda a noite. Já os pijamas infantis com mangas e calças compridas são ideais para lugares mais frios ou que o ar-condicionado esteja constantemente ligado.

Escolha baseado nos gostos da criança 

Essa dica é muito importante principalmente para as mamães que sofrem ao fazer seus filhos gostarem da hora de dormir e por isso é preciso manter em mente os gostos da criança que será presenteada. 


As crianças tendem a ficarem mais felizes e usarem mais as peças de roupa que gostam. Por isso, lembre-se do estilo preferido do seu pequeno na hora de comprar o pijama. Dessa forma, você estará não apenas garantindo conforto para o seu filho como também o deixará muito mais feliz. 

Confie nos melhores!

Por último, confie o conforto das noites de sono do seu bebê em quem sabe o que faz. Aposte nos pijamas Bebê Coala e pijamas Kyly e garanta ao seu pequeno bons sonhos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Melhores Modelos de Vestidos Infantis Para Festa de Criança

Como Escolher Roupas Para Recém-Nascido Da Forma Certa