Como Escolher Roupas Para Recém-Nascido Da Forma Certa




Comprar roupas para recém-nascido não é uma tarefa tão simples quanto parece. Isso porque não é qualquer tamanho ou tecido que pode ser usado para vestir os pequenos. 


Para você, mãe de primeira viagem que começou a comprar as roupinhas do baby mas não sabe como escolher, reunimos aqui as dicas mais importantes sobre como escolher roupas para recém-nascido da maneira certa! 

Escolha baseado no peso e tamanho do bebê 


Para evitar acabar comprando roupinhas que o bebê não irá usar (e não jogar dinheiro fora!), mantenha sempre anotações sobre a diminuição e o aumento do peso do seu bebê, desde a barriga até mesmo após o nascimento. 


Cada bebê tem um corpinho diferente e por isso não é toda roupa que irá vestir da forma certa. Ao ter uma base sobre qual é o tamanho e o peso do bebê, você conseguirá escolher as peças de roupa que irão proteger o seu baby sem incomodá-lo. 

Cuidado com o tecido da roupa 


É fácil saber quando as roupinhas incomodam nossas crianças e, dessa forma, podemos deixá-los confortáveis novamente. Infelizmente, os bebês ainda não são capazes de se comunicarem tão bem e por isso precisamos ter atenção redobrada sobre as roupas que vestimos eles.  


Recém-nascidos possuem uma pele extremamente delicada, e muitos tecidos podem acabar pinicando ou arranhando eles sem que as mamães saibam. 


Por isso, dê preferência para os tecidos macios como o algodão, que não irão agredir a pele do neném.

Compre somente o que precisa 


Outra dica essencial para evitar gastar mais dinheiro que o necessário é estar sempre atenta a quantidade de roupinhas que o seu bebê já possui. 


É muito comum ver as mamães de primeira viagem se sentirem empolgadas e acabarem comprando muitas roupas para recém-nascido. O problema é quando o bebê não vai usar de fato todas essas peças e no fim esse excesso de roupas acaba sendo apenas dinheiro jogado. 


Nossos bebês crescem rápido e perdem roupas muito fácil, por isso fique sempre com um olho aberto sobre a quantidade de roupas que o seu baby já tem. Lembre-se também que ele provavelmente irá ganhar muitas roupinhas de presente, principalmente em um chá de bebê.

Tenha opções para temperaturas e estações diferentes


O corpinho do recém-nascido ainda está se adaptando à troca de ambiente e suas diversas variações de temperatura. Por isso, é preciso que as mamães estejam sempre atentas ao que os seus bebês sentem. 


Tenha uma quantidade balanceada de peças fresquinhas (sem mangas e com tecidos finos) e de peças mais quentes (com manga comprida e tecidos mais grossos). 

Dê preferência às meias 


Quem não gosta de comprar sapatinhos fofos para os seus bebês, não é mesmo? Embora eles sejam cada um mais lindo que o outro, quando se trata de recém-nascidos, o mais recomendado é dar preferência às meias de bebê


As meias são capazes de esquentar e proteger melhor o neném, além de serem mais confortáveis. 

Quanto mais praticidade, melhor 


As roupas do bebê também podem ajudar a deixar o dia-a-dia mais prático. Peças como kit body bebê, macaquinhos, conjuntinhos e saídas de maternidade são essenciais no guarda-roupa do recém-nascido e agilizam na hora de escolher o que vestir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Melhores Modelos de Vestidos Infantis Para Festa de Criança

Como Escolher o Melhor Pijama Infantil Para o Seu Filho