Lista de Essenciais: Quais Roupas um Recém-Nascido Precisa Ter?

 


  • Luvinhas 


Quantidade mínima: 4 pares


Muitas vezes, as luvas para recém-nascido acabam sendo esquecidas pelas mamães de primeira viagem e não entram para a lista do enxoval do bebê. 


As unhas do bebê crescem rápido e, por conta da pele do recém-nascido ser muito delicada, é preciso tomar cuidado para que não cause cortes ou arranhões.


Porém, as luvas são necessárias somente até o momento da pele do bebê não ser mais tão delicada e o risco dele se cortar ou se arranhar com as suas próprias unhas seja bem baixo. Portanto, tenha em mente que essas peças não serão usadas pelo baby por muito tempo, tomando cuidado para não acabar criando um estoque de luvinhas que não irão servir no futuro!

  • Calças 


Quantidade mínima: 10 ou mais


Não tem muito o que explicar sobre a importância delas, não é mesmo? As calças de bebê são peças que estarão sempre sendo usadas (e sujadas!) pelo baby. Por esse motivo, procure comprar várias, de tamanhos e estilos diferentes. 

  • Macacões


Quantidade mínima: 5 ou mais


Uma palavra que define perfeitamente os macacões para bebês é “praticidade”. Por se tratar de uma única roupa, o macacão infantil é uma peça coringa que ajuda a facilitar a vida de qualquer mãe. 


Existem várias opções diferentes que poderão ser usadas em vários momentos, desde o nascimento até o bebê completar um ano de vida.


Por isso, procure ter no mínimo 5 macacões de cada tipo. Os macacões serão seus melhores amigos na hora de vestir o seu recém-nascido e você pode comprá-los sem medo!

  • Meias


Quantidade mínima: 6 pares ou mais


Assim como as luvinhas, as meias também foram feitas para proteger o bebê do frio e de prevenir possíveis arranhões ou cortes por conta de suas unhas. Além disso, elas serão usadas por muitos meses.

  • Camisetas


Quantidade mínima: 10 ou mais 


Seja com manga curta, comprida ou até mesmo sem mangas, as camisetas são outras peças que o seu recém-nascido irá usar com frequência, principalmente após as primeiras semanas de vida. 


Por isso, não há exagero quando se trata de comprar várias camisetas para recém-nascido. 

  • Body (pagãos)


Quantidade mínima: 7 ou mais


Os bodies para bebês são muito fáceis de encontrar, além de serem práticos para usar. Eles possuem versões com e sem mangas, para você vestir o seu bebê em qualquer momento. 


Por exemplo: para dias mais frescos, você pode deixar o seu bebê vestindo apenas o body. Já para dias mais frios, uma boa dica é combinar o body com uma calça ou casaquinho.

  • Touquinhas


Quantidade mínima: 4 


A moleira dos recém-nascidos é bem delicada e, por isso, a cabeça é uma das partes do corpinho deles que mais precisa de atenção. Com a touquinha, o seu bebê estará protegido do frio e da exposição ao sol, além de proteger a moleira dele a todo momento. 

  • Conjuntinhos


Quantidade mínima: 5 ou mais


Assim como os macacões, os conjuntinhos de bebê são peças funcionais que facilitam a vida de todas as mamães. Eles são práticos e combinam em qualquer situação, além de terem diversos estilos diferentes para você escolher o seu favorito.

  • Saída de maternidade 


Quantidade mínima: 1 ou 2


A saída de maternidade é a peça de roupa mais simbólica de um recém-nascido, isso porque ela representa o momento tão aguardado de levar o bebê para casa. Embora esta peça seja usada apenas uma vez, você pode vestir seu pequeno ou pequena novamente sem nenhum problema. Apenas um conjunto já é o suficiente, mas caso queira se preparar para qualquer imprevisto, então escolha mais um.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guarda-roupa ou Cômoda: Qual o Melhor Para Guardar as Roupas do Seu Bebê?

Os Melhores Modelos de Vestidos Infantis Para Festa de Criança

As 4 Vantagens de Comprar Roupas de Bebê Unissex